Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

TAG: Balanço do BEDA | BEDA #30

Chegamos finalmente ao último dia do BEDA e, para encerrar esse desafio muito bem, vim responder à TAG Balanço do BEDA que a Nana do blog Fala Tef deixou para nós do grupo Café com Blog. Sem muita demora, vamos já às perguntas:

BEDA Relíquias da Lara

Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar?

Na primeira semana eu consegui adiantar vários posts e deixá-los já programados com três dias de antecedência, mas com o decorrer do mês fui me atrapalhando e já na segunda semana eu estava fazendo os posts para publicar no mesmo dia, haha. Não que eu tenha achado isso uma coisa ruim, pois me estimulou a desenvolver mais a minha criatividade, pois pensar todos os dias em um tema para produzir uma postagem é um exercício e tanto. Na divulgação eu pequei um pouco, pois não consegui divulgar como eu sempre divulgo quando publico um ou dois posts por semana, mas fica a experiência para melhorar para o próximo BEDA.

Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?

Sim! Apesar de ter dias em que eu pensei que não conseguiria fazer os 30 posts, me esforcei muito e fechei com louvor os 30 dias.

O que achou do BEDA?

Desafiador, mas muito produtivo. Conheci novos blogs, principalmente do grupo Café com Blog, que eu conheci um pouquinho antes de começar o BEDA e foi um grupo parceiro e tanto para esse desafio. 

O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo?

Por participar pela primeira vez, tudo foi diferente para mim. Pensar em quais posts eu gostaria de escrever, dormir e já acordar pensando no que eu produziria para o blog, ter tempo de visitar outros blogs participantes, me esforçar para divulgar... todos esses foram pontos desafiadores. 

Qual post teve mais visualizações?

1. Look do Dia: Recebidos da ZAFUL
2. Desafio AltGoth #2 Cinco Filmes Para Alternativos
3. TAG: Apaixonada Por Fotografia


Qual post teve mais comentários?

-> As Melhores Fotos Que Fiz Com o Celular

Qual post tu mais te orgulhou?

Eu já fiz um post a dois dias atrás em que mostro os meus posts favoritos desse BEDA. Dá para conferir clicando aqui. Maas acredito que o post que eu mais me orgulhei, pois precisei pesquisar, testar, aprovar, escrever e publicar para trazer um conteúdo sem erros para vocês foi o Como Hidratar O Cabelo Em Casa Com Produtos Bem Baratinhos. Curti demais escrever esse tipo de post, pois amo abordar o tema cabelos por aqui, principalmente quando esse post pode ajudar alguém. :)

O que ganhou ou perdeu com o BEDA?

Com certeza ganhei muita experiência e mais vontade de escrever e produzir conteúdo para o Relíquias da Lara. Gostaria muito de poder continuar escrevendo todos os dias, mas como não vou poder continuar nesse ritmo frenético, vou voltar a postar uma ou duas vezes por semana. Acredito que perder, eu não perdi nada. 


Qual blog tu acompanhou todos os posts?

Foram quatro os blogs e canais que acompanhei religiosamente todos os dias: 
1. Memórias de Uma Guerreira 
2. Vultus Persefone 
3. Eccentric Beauty
4. A Bela, Não a Fera

Está preparada para o BEDA agosto 2017? O que diria para quem pretende participar? 

Ainda não tenho certeza se vou participar do BEDA em Agosto, mas sinto que estou preparada sim. As dicas que dou para quem pretende participar, me incluindo ai também, é que prepare posts com bastante antecedência, assim caso aconteça algum imprevisto durante o mês você já terá posts programados e não precisará abandonar o desafio. Além de que, deixando posts programados você poderá se dedicar exclusivamente à divulgação e interação com outros blogs. Outra dica valiosa é participar de grupos no facebook, assim você pode encontrar temas de posts para os dias em que você tiver um bloqueio criativo, além de conhecer e poder acompanhar os outros blogs que participarão do desafio.


Resumindo, a experiência de participar do Blog Every Day on April foi extremamente satisfatória para mim, pude tirar do atraso posts que já queria publicar a muito tempo, desenvolvi mais temas do Desafio Gótico Alternativo, desafiei minha mente a pensar quais temas eu gostaria de publicar e pude perceber os pontos em que ainda preciso melhorar para futuros BEDAs.

Até o próximo e não deixem de acompanhar as minhas redes sociais:

BEDA Relíquias da Lara

12 Comentários

  1. Bem isso, o Beda é um ótimo desafio pra gente sair dá zona de conforto. Quebrar a cabeça em posts aleatórios que as vezes não tem nada a ver com o blog, mas que no fundo podem trazer um conteúdo bem interessante.

    Acho que quanto mais trabalhoso, mais orgulhosa a gente se sente daquele post hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais Nana, muitos dias eu quebrei a cabeça pra poder trazer um conteúdo legal pra cá. Coisa que eu sei que não faria se não tivesse me comprometido com o Beda, porque eu provavelmente adiaria aquilo e adiaria e adiaria. haha

      Excluir
  2. Fazer BEDA é complicado e desafiador mesmo heim! Eu não teria criatividade pra posts todos os dias haha :/
    Mas que bom que foi uma ótima experiência pra você!! :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei no início que não teria tanta coisa assim pra postar todos os dias, mas é só procurar ajuda em grupos de interação nos dias que bate o bloqueio criativo. Sempre surgem ótimas ideias. :)

      Excluir
  3. Produzir conteúdo constantemente estimula muito a nossa criatividade mesmo!
    Imagino, como deve ter sido correria para manter todos os posts em dia!!
    Eu nunca tive coragem de encarar o beda, mas gostei de acompanhar a sua experiência no desafio!
    Beijoss
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Eu praticamente dormia pensando no post do dia seguinte e acordava já com o computador ligado. haha Confesso que nunca me senti tão comprometida com o blog.

      Excluir
  4. Oi Lara! Sou louca pra fazer um beds ou veda. Todo ano penso em fazer mas aí desisto pq nunca me só bra tempo e tb confesso que não tencionaria paciência hehe! Mas enfim, adimiro sua perseverança e comprometimento Lara, parabéns mesmo! Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre ficava nessa de adiar pro próximo ano e pro próximo. É bem difícil, mas acho sim que vale a pena enfrentar esse desafio pelo menos uma vez.

      Excluir
  5. Oiie flor!!

    Que bacana que conseguiu os 30 posts!!! Eu me enrolei toda e não consegui acompanhar o desafio. Concordo com você que a melhor coisa é preparar os posts com antecendencia!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, mas agora que o desafio acabou dá pra acompanhar todos os posts aos pouquinhos. :)

      Excluir
  6. A graça é justamente essa... "fazenr os posts para publicar no mesmo dia..." kkk
    Nesse mês, eu nãp participei estou me preparado para o mês de agosto de 2017.
    xoxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Confesso que eu gostei bastante de produzir um post por dia.
      Estou pensando se vou participar em Agosto ainda.

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top