Relíquias da Lara

Looks do dia, cabelos coloridos, cultura alternativa e lifestyle.

Universo Alternativo: Sobre Meu Estilo Pessoal #7


Chegamos a mais um dia 15 e, como já está programado todo mês, hoje temos postagem do Projeto de Escrita Mensal, em colaboração com o grupo Universo Alternativo. O tema desse mês nos propõe a escrever um pouco sobre o nosso estilo pessoal. Um tema bem difícil, já que sempre que alguém pede que eu fale qualquer coisa sobre mim eu travo completamente. Pode parecer bem controverso, já que os posts de looks do dia, em que mostro muito do meu estilo, são os meus tipos de posts favoritos de fazer. Isso se deve ao fato de que eu consigo me expressar muito melhor através de fotografias do que através de textos, mas como esse projeto tem a intenção de nos desafiar, vou tentar sair da minha zona de conforto. 

Em questões de vestuário e moda, eu procuro incorporar ao modo que me visto peças de roupas e itens que eu gosto, independente da subcultura que as outras pessoas achem que aquele item pertença. Acredito que as minhas maiores inspirações para compor meu guarda roupas vêm da cidade, das tribos urbanas e da arte de rua. Posso afirmar que sou completamente uma garota da cidade grande e cidades como Tokyo têm uma influência enorme para mim, pelo simples fato de transbordar estilos, culturas e subculturas da moda, principalmente nas ruas de Harajuku e Shibuya. A revista online Tokyo Fashion mostra bastante essa moda das ruas e já dá pra imaginar que ela é uma das maiores fontes de inspiração.




Prefiro não definir meu estilo a nenhum específico, porque meu modo de vestir vai muito do meu humor, da ocasião e lugar para onde vou. Então há dias em que estou mais inspirada a usar por exemplo somente roupas pretas e mais voltadas à subcultura gótica, há dias em que preciso usar roupas mais sociais, existem dias que quero usar roupas mais leves e com um estilo mais mocinha e também tem o dia a dia em que uso roupas mais "comuns". Mas sempre adequando todas essas situações às roupas que tenho, afinal o mais importante é estar usando algo em que me confortável. 

Acredito também que o estilo de uma pessoa vai muito além do que ela veste, mesmo que essa seja uma parte bem importante da forma de expressão pessoal. Então tudo o que você assiste, ouve, estuda, até mesmo o que come e o estilo de vida que pratica vão acabar influenciando em todos os outros aspectos da sua vida. No meu caso, estar levando a rotina de exercícios na academia e agora as aulas de karatê a sério e estar cuidando melhor da minha alimentação me ajudam a estar mais feliz com o meu corpo e minha saúde; estar fazendo mais um curso de fotografia e continuar estudando o que gosto me ajuda a trabalhar minha confiança em relação às fotos que produzo e esses fatores, e outros que não vem ao caso comentar agora, interferem diretamente no conteúdo que trago para este cantinho, que no fim das contas é onde posso me expressar 100%.
☽ ☆ 
Antes de começar a escrever sobre esse tema pensei que não ia sair nem um parágrafo inteiro, mas acho que consegui transmitir um pouquinho mais de informação sobre mim para vocês. Espero muito melhorar com tempo os meus textos e espero que vocês tenham gostado do tema desse mês do projeto e não deixem de visitar os posts dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho. Também não deixem de visitar os posts das outras meninas:

24 Comentários

  1. Nossa que legal seu post, eu adoro esses estilos das japinhas, queria muito me vestir como eu gosto, mas moro em cidade pequena e as pessoas já me olam torto pelo meu cabelo undercut, imagina se eu me vestisse como realmente gosto, nossa haha. Seu estilo é uma graça, adorei, olhei seus posts anteriores heheh temos gostos bem semelhantes =D

    kisses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo morando em cidade grande dependendo de onde vou o povo acaba me olhando esquisito também. Mas eu já acostumei e não vou deixar de usar o que me faz sentir bem por causa de gente que tem a cabeça quadrada.

      Excluir
  2. Lara, que incrível o estilo do pessoal clicado pela Tokyo Fashion! Eu acho sensacional quando se consegue englobar vários itens que tu gosta e compor algo único e confortável. Adorei tua postagem! ^^

    Beijos!
    https://aguriademoletom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos que ir adaptando o que temos a nossa disposição ao nosso próprio estilo. :D

      Excluir
  3. Nossa também achei difícil começar por que acho que não sou apenas um estilo mas um mix.bjsss amei suas inspirações.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas ainda bem que no fim deu tudo certo e fizemos postagens maras!

      Excluir
  4. Eu adoro suas fotos e as composições que você usa nelas! Também não me defino em um estilo, depende muito da ocasião, do humor... várias coisas influenciam! Apesar de achar lindo essa galera estilosa de Tokyo, acho tão difícil de adaptar! Vai ver que é porque moro em cidade pequena e não encontro nada por aqui mais fofo ou cheio de camadas assim...

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tento adaptar o que gosto ao meu estilo mais dia a dia, mas quando quero também exagero no look e nem ligo. haha

      Excluir
  5. Nossa adorei seu post, é sei como é as vezes parece que as ideias somem quando sento de frente ao notebook pra escrever um post, mais é sempre bom conhecer novos estilos e eu achei super valido conhecer esse, eu procuro sempre esta pesquisando sobre moda, não sei definir meu estilo, depende muito do meu humor e locl que tenho que ir. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra não esquecer o que tenho em mente na hora de escrever um post, eu vou escrevendo tudo o que vem à cabeça e depois vou ajeitando e formatando o texto. hehe
      Eu adapto as roupas que tenho ao lugar aonde preciso ir, então dá pra ter roupa pra todas as ocasiões sem deixar seu estilo de lado. :)

      Excluir
  6. Gostei bastante da ideia do post e dos looks que você selecionou. É difícil mesmo definir nosso estilo, para mim também varia muito do humor, e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sté. Pois é, não gosto de ficar me limitando.

      Excluir
  7. Acho bacana a ideia de mixar vários itens na composição dos looks, transpassa bastante personalidade, adorei saber um pouco mais de ti e do seu estilo.

    https://carpenocctem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá pra adaptar qualquer peça ao nosso estilo, assim damos personalidade pra qualquer coisa.

      Excluir
  8. Linda, maravilhosa e pessoa preferida da minha vida nessa blogosfera! <3 Vamos unir forças e ir pra Tokyo tirar fota na rua como se fôssemos essas fashion dolls aí! Simbora! UHAUHA! Te amo Larinda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vamos muito!!! Já queria já fazer as malas e ir agora mesmo. huahauhauha
      Te amo mais Jaquelinda!

      Excluir
  9. Achei sensacional! Difícil definir um estilo pessoal, mas aqui percebe-se que você é altamente criativa! Beijosss!

    ResponderExcluir
  10. Bom, Lara, primeiramente eu vou elogiar o seu estilo porque eu acho lindo. Realmente nos expressamos através de nossas roupas, acessórios, atitudes visuais, cabelo, composições etc. Mas preciso dizer que não existe isso de subcultura. Claro que as pessoas atribuem uma peça a um certo esteriótipo, mas não existe cultura superior e inferior, alta e baixa. Só existe cultura e cada povo, cada tribo faz a sua. Independente do que achem, seu estilo é único e lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda! Também acredito que não existe subcultura melhor e nem pior...só diferentes. E porque não pegar o que achamos melhor de cada uma e criar nosso estilo próprio? haha
      Muito obrigada pelo carinho linda!

      Excluir
  11. Lara, eu adoro teu estilo justamente por ser um misto de coisas, e é isso que te faz ser quem tu é! E realmente, um estilo vai além das roupas que a gente veste, é algo que a gente constrói de dentro pra fora! Teu estilo é lindo e eu adoro de verdade! 🖤 obrigada por compartilhar um pouco do teu estilo com a gente! E que bom que o projeto de escrita tá servindo bastante pra gente se desafiar! Um beijão e até o próximo post!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeey 🖤🖤🖤 Obrigada mesmo Rafinha! Fico feliz de poder compartilhar isso aqui no blog e mais feliz ainda quando sei que tem gente que tá gostando. :P Vamos continuar arrasando nos próximos posts.

      Excluir
  12. Assim como vc eu tbm evito definir meu estilo, kk, ele depende muito do meu humor, mas acima de tudo eu gosto de conforto e liberdade na escolha das roupas.
    Achei super bacana poder conhecer mais sobre seu estilo, e vc escreve muito bem ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o conforto é um dos pontos principais na escolha do meu estilo, porque se alguma roupa for desconfortável por mais linda que ela for eu acabo não comprando.

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)

back to top